Nesta tela o lojista pode cadastrar lojistas concorrentes do Mercado Livre para análise dos anúncios e evolução dos preços. Para acessar vá em Integrações > Mercado Livre > Análise da Concorrência


 

Adicionando Concorrente

voltar ↑

  • Primeiramente localize o concorrente que deseja acompanhar e busque pelo “Apelido” dele no ML
  • Um dica é localizar um produto deste concorrente e verificar o nome da loja/vendedor
  • Depois copie o apelido deste concorrente no campo “Adicionar Concorrente” e clique no botão “Adicionar”

 

Analisando o Comparativo entre as Lojas

voltar ↑

  • Depois de adicionado o concorrente, clique no nome dele para abrir um comparativo entre as lojas
  • As informações comparadas são:
    • Pontos
    • Localização
    • Vendas Concluídas
    • Vendas Canceladas
    • Positivas
    • Neutras
    • Negativas
    • Anúncios

 

Analisando Anúncios do Concorrente

voltar ↑

  • Caso deseje analisar um ou mais anúncios deste concorrente para traçar estratégias de venda clique na aba “Anúncios de APELIDO_CONCORRENTE
  • Digite o nome do produto ou o código do anúncio (caso possua)
  • Selecione o “Tipo de Anúncio”
  • Estabeleça a faixa de preço Inicial e Final
  • Ordene da forma que deseja visualizar os anúncios: Por visitas, Por Quantidade de Vendas, Por Quantidade de Estoque, Por Melhor Avaliação ou Por Quantidade de Avaliações
  • Clique na lupa e aguarde o carregamento dos anúncios
  • Todos os anúncios de acordo com o filtro utilizado aparecerão, mostrando:
    • A Data
    • O nº de visitas
    • Quantidade vendida
    • Quantidade em estoque

 

Criando Acompanhamento de Anúncios

voltar ↑

  • Caso deseje acompanhar algum anúncio específico e ser avisado quando houver alguma alteração de preço e até altera o preço de seu produto similar na loja de forma automática basta clicar no botão “Editar” ao lado do anúncio.
    • Para receber um e-mail a cada alteração de preço do concorrente habilite a caixa de seleção
    • Pra alterar automaticamente o preço de seu anuncio em relação ao do concorrente, habilite a caixa de seleção, localize seu anuncio/produto e configure em quantos R$ (Reais) seu preço irá diminuir e o limite de preço que você está disposto a chegar.
  • Além disso poderá ver um gráfico com as informações de alterações de preço e quantidade de visitantes daquele anúncio, clicando em “Gráficos” do lado direito do anúncio.

 

  • Para ver os anúncios que esta acompanhando, editar ou até remover, clique na aba “Anúncios com Acompanhamento“, clique em “Editar” e realize as alterações ou desmarque ambas as caixinhas de seleção e salve para remover o acompanhamento.