Nesta tela o lojista pode cadastrar lojistas concorrentes do Mercado Livre para análise dos anúncios e evolução dos preços. Para acessar vá em Integrações > Mercado Livre > Análise da Concorrência
-
Adicionando Concorrente
-
Analisando o Comparativo entre as Lojas
-
Analisando Anúncios do Concorrente
-
Criando Acompanhamento de Anúncios
Adicionando Concorrente
- Primeiramente localize o concorrente que deseja acompanhar e busque pelo “Apelido” dele no ML
- Um dica é localizar um produto deste concorrente e verificar o nome da loja/vendedor
- Depois copie o apelido deste concorrente no campo “Adicionar Concorrente” e clique no botão “Adicionar”
Analisando o Comparativo entre as Lojas
- Depois de adicionado o concorrente, clique no nome dele para abrir um comparativo entre as lojas
- As informações comparadas são:
- Pontos
- Localização
- Vendas Concluídas
- Vendas Canceladas
- Positivas
- Neutras
- Negativas
- Anúncios
Analisando Anúncios do Concorrente
- Caso deseje analisar um ou mais anúncios deste concorrente para traçar estratégias de venda clique na aba “Anúncios de APELIDO_CONCORRENTE“
- Digite o nome do produto ou o código do anúncio (caso possua)
- Selecione o “Tipo de Anúncio”
- Estabeleça a faixa de preço Inicial e Final
- Ordene da forma que deseja visualizar os anúncios: Por visitas, Por Quantidade de Vendas, Por Quantidade de Estoque, Por Melhor Avaliação ou Por Quantidade de Avaliações
- Clique na lupa e aguarde o carregamento dos anúncios
- Todos os anúncios de acordo com o filtro utilizado aparecerão, mostrando:
- A Data
- O nº de visitas
- Quantidade vendida
- Quantidade em estoque
Criando Acompanhamento de Anúncios
- Caso deseje acompanhar algum anúncio específico e ser avisado quando houver alguma alteração de preço e até altera o preço de seu produto similar na loja de forma automática basta clicar no botão “Editar” ao lado do anúncio.
- Para receber um e-mail a cada alteração de preço do concorrente habilite a caixa de seleção
- Pra alterar automaticamente o preço de seu anuncio em relação ao do concorrente, habilite a caixa de seleção, localize seu anuncio/produto e configure em quantos R$ (Reais) seu preço irá diminuir e o limite de preço que você está disposto a chegar.
- Além disso poderá ver um gráfico com as informações de alterações de preço e quantidade de visitantes daquele anúncio, clicando em “Gráficos” do lado direito do anúncio.
- Para ver os anúncios que esta acompanhando, editar ou até remover, clique na aba “Anúncios com Acompanhamento“, clique em “Editar” e realize as alterações ou desmarque ambas as caixinhas de seleção e salve para remover o acompanhamento.