Nesta tela o lojista pode criar as contas de e-mail disponíveis no seu plano, lembrando que o sistema já cria automaticamente uma conta como atendimento@dominio.com.br para iniciar os envios automáticos de e-mail pela loja.

Para acessar vá em Configurações > Gestão de E-mails

  • Clique na caixa de seleção e defina qual servidor de e-mails irá utilizar:
    • Ficará tudo aqui: escolhendo essa opção poderá criar a quantidade de e-mails de acordo com o plano contratado

      • Gerenciar E-mails: nesta aba poderá ver a lista de e-mails criados, alterar a senha e até excluir
      • Criar Contas de E-mails: nesta aba você poderá criar os e-mails de sua loja
      • Redirecionamentos: nesta aba poderá criar um redirecionamento para que todo e-mail recebido seja encaminhado para uma outra conta de e-mail definida
      • Configuração Envios de E-mails: nesta aba poderá definir qual e-mail de sua loja fará os envios de e-mails automáticos enviados pela plataforma
      • Templates de E-mails:  nesta tela poderá visualizar e editar os templates de e-mails automáticos utilizados pela plataforma

 

    • Externo: essa opção depende de configurações adicionais fornecidas pela empresa onde irá contratar seu servidor de e-mails

      • Configuração de Envios de E-mails: nesta aba poderá definir qual e-mail de sua loja fará os envios de e-mails automáticos enviados pela plataforma
      • Apontamento de DNS: nesta tela insira os registros fornecidos pela empresa de e-mails contratada
      • Templates de E-mails: nesta tela poderá visualizar e editar os templates de e-mails automáticos utilizados pela plataforma