Aqui o lojista pode ativar os Selos que servem para informar ao cliente da loja quais mecanismos de segurança o site possui para evitar fraudes com cartão de crédito entre outros e utilizar Scripts que são códigos inseridos no site para gerar informações, realizar verificações ou até disponibilizar algum recurso extra como o do Google Analytics.

Para acessar vá em Configurações > Configurações Gerais

Clicando na Aba “Selos e Scripts” as opções de configuração são:

  • Selo E-Bit: O E-Bit avalia a reputação das lojas virtuais e caso seja cadastrado, poderá ativar o selo com essa opção.
    • Também é necessário acessar Integrações > Buscapé Company preencher todos os campos e marcar a opção “Ativar integração via API”.
  • Selo ClearSale: caso possua um plano com a ClearSale poderá exibir o selo deles ativando essa opção.
  • Selo Certificado SSL: A Comodo é uma empresa líder em Certificados de Segurança  para Internet (SSL) e é fornecido gratuitamente para você cliente ORUC. Caso deseje, poderá ativar e exibir o selo e inserir o link do resultado. Acesse https://www.ssllabs.com/ssltest insira o endereço de sua loja e clique no botão “Submit” e aguarde o teste finalizar em 100%. Copie o endereço do resultado e cole no campo “URL de destino” de sua loja para ativar o selo da Comodo.
  • Selo Mercado Livre: Caso possua conta com o Mercado Livre poderá exibir o selo deles e direcionar seus clientes para o seu canal de vendas.
  • Selo Google Safe: A tecnologia de Navegação segura do Google analisa sua loja e exibe o selo de segurança deles.
  • Selo Reclame Aqui: Insira o código HTML da sua reputação do Reclame Aqui. Este código fica dentro do seu painel do Reclame Aqui, em sua conta empresarial, acessando o menu “Configurações > Compartilhar Reputação”.
  • Selo Site Blindado: Caso possua uma conta com a Site Blindado poderá habilitar o selo deles com essa opção. Só é possível habilitar se estiver com seu domínio permanente ativado na loja e possuir a conta ativada com eles
  • Imagens Formas de Pagamento: caso deseje exibir uma imagem própria das suas formas de pagamento poderá
  • Incorporar Google Analytics: Insira o código completo de acompanhamento do Google Analytics. Caso informe somente o ID de Acompanhamento, não irá funcionar. Os eventos abaixo já estarão configurados em sua loja:
    • Visualizar Conteúdo (Página do Produto ‘view_item’)
    • Adicionar ao Carrinho (Página do Carrinho ‘add_to_cart’)
    • Visualizar Carrinho (Página do Carrinho ‘view_cart’)
    • Iniciar Finalização da Compra (Página de Checkout ‘begin_checkout’)
    • Selecionar Forma de Pagamento (Página de Checkout ‘add_payment_info’)
    • Selecionar Forma de Envio (Página de Checkout ‘add_shipping_info’)
    • Comprar (Página de Finalização da Compra ‘purchase’)
    • Pesquisar (Página Resultado da Pesquisa ‘pesquisar’)
    • Login (Página de Login ‘login’)
  • Incorporar Adwords – Código de Conversão de Vendas: Se desejar realizar publicidade paga junto ao Google Ads (antigo Google Adwords) basta inserir o código fornecido por eles
  • Inserir Avaliação do Consumidor – Google: caso deseje permitir que o Google colete avaliações de seus clientes ao final das compras basta habilitar o serviço inserindo o código fornecido por eles
  • Incorporar Pixel do Facebook: O Pixel do Facebook ajuda você lojista a entender o que seus clientes fazem em sua loja, para ativa-lo basta inserir o código fornecido por eles. Saiba mais clicando aqui.
  • API de Conversões do Facebook: A API de conversões do Facebook permite acompanhar e otimizar as vendas online através de anúncios, monitorando ações como compras, registros e outras interações dos usuários dentro do site da loja. Saiba mais clicando aqui.
  • Incorporar Pixel do Zoom: a empresa Zoom/Buscapé também possui um serviço chamado Pixel que poderá ser ativado inserindo o código fornecido por eles
  • Incorporar Código de Conversão do Pinterest: Acompanhe todo o esforço aplicado no Pinterest, mensurando as visualizações de Conteúdo (Página Inicial e de Produtos), todas as pesquisas (Página Resultado da Pesquisa), todas as Categorias, as Páginas de Carrinho, bem como as finalizações de Compra originadas desta rede social. O processo de configuração é bem simples, bastando copiar e colar dentro do painel da sua loja na Oruc a sua ID da tag e o seu e-mail de usuário do Pinterest.
  • Inserir Códigos no Header: caso deseje inserir algum trecho de código HTML ou JavaScript poderá faze-lo aqui
  • Inserir Códigos no Footer: caso deseje inserir algum trecho de código HTML ou JavaScript poderá faze-lo aqui
  • Sitemap: gere seu arquivo .XML para indexar sua loja no Google. Saiba mais clicando aqui.
  • Upload de Arquivo – Google Verification: para saber mais sobre verificação de seu site junto ao Google clique aqui.