Nesta tela você poderá ativar e configurar para receber o pagamento via cartão utilizando a Cielo.

  • Para utilizar essa forma de pagamento, é necessário ter um cadastro com a Cielo e depois solicitar a eles para que ative a opção de “API E-commerce”.
  • Após isso, na plataforma, vá em Suporte > Manuais e Procedimentos > Cielo – Formulário de Homologação da Plataforma Cielo e-Commerce.
  • Preencha o formulário conforme instruções e envie para o e-mail informado nesse mesmo formulário.
  • Após esse procedimento você terá acesso ao Merchant ID e Merchant Key.
  • Acesse: Configurações > Formas de Pagamento > API e-Commerce Cielo 
  • Marque a opção “Ativar API e-Commerce Cielo”
  • Preencha os campos com o seu Merchant ID e Merchant Key.

  • Agora basta clicar em “Salvar Configurações de Pagamento”.

Observação: Para sua segurança, os dados são criptografados, portanto, caso deseje realizar atualização das informações, basta apagar todo conteúdo do campo e inserir os dados novos por completo.

Cancelamento de Pedidos

  • O cancelamento de pedidos com a forma de pagamento Cielo é feito automaticamente caso passe da data de vencimento e não ocorra o pagamento.
  • Caso a ferramenta “Resgate de Vendas” esteja ativada, o cancelamento do pedido será realizado após o prazo de vencimento estipulado em sua configuração for finalizado.

Essa forma de pagamento requer que a loja esteja com o reCAPCTHA ativado, para saber como ativar clique aqui

Observação: Essa é uma forma de pagamento com checkout transparente (entenda a diferença clicando no link abaixo):

Diferença entre checkout Transparente e checkout Lightbox

PARCELAMENTO

  • Para configurar as faixas de parcelamento, siga os passos abaixo dentro da Oruc:
    • PASSO 1 – Vá em Configurações > Formas de Pagamento > Parcelamento Cartão de Credito.
    • PASSO 2 – Defina faixas de parcelamento para venda sem juros, limite máximo de parcelamento e juros do cartão.
    • PASSO 3 – Após isso basta salvar as configurações que as parcelas irão ser exibidas na sua loja.

Captura de Pagamento e Movimentação Automática de Pedidos

  • Por padrão, a Cielo não sincroniza a informação de “pagamento confirmado” apenas a E-Rede. Caso deseje que seja feita a movimentação automática do pedido, é possível porém deve ser tratada com a Cielo, os passos a serem seguidos são:
    1. Enviar e-mail para cieloecommerce@cielo.com.br
    2. Solicitar ativação de callback ou retorno automática de status.
    3. Informar a URL https://url-loja.com.br/cielocall.php, onde URL-LOJA é o endereço da loja virtual.