A tela de gestão de Pedidos é onde o lojista irá realizar o acompanhamento e a movimentação dos pedidos da sua loja. Esta tela em especial possui um formato para movimentação individual dos pedidos.

Para saber como movimentar e gerar/imprimir as etiquetas de pedidos em massa, acesse o manual a seguir: Gestão de Pedidos em Massa/Logística Rápida

Para acessar a tela “Gestão de Pedidos” no menu principal vá em Vendas > Pedidos

  • Você poderá pesquisar por um pedido específico utilizando umas das seguintes opções de Filtro:
    • Data
    • Pedido/Nº Controle
    • Nome/E-mail
    • Pagamento
    • Origem
    • E opcionalmente poderá marcar a caixinha de seleção para Filtrar apenas os pedidos com atraso de entrega
  • Depois de selecionar as opções de Filtro que deseja utilizar basta clicar em “Filtrar
  • A lista de pedidos ou o pedido específico apareceram embaixo em uma das abas de Status do Pedido:
    • Aguardando Pagamento
    • Pagamentos Confirmados
    • Separação
    • Entrega
    • Concluídos
    • Cancelados

  • Clicando no sinal de “+” ao lado do pedido você consegue visualizar maiores detalhes do pedido
  • Clicando no “Aviãozinho” dentro do campo de Ação do lado direito do pedido, você consegue alterar manualmente as fases do pedido e inserir algumas informações como:
    • Aguardando Pagamento: nesta fase você pode informar o pagamento manualmente, caso a forma de pagamento não movimente automaticamente
    • Pagamento Confirmado: nesta fase você pode movimentar para a fase de separação onde será gerada a etiqueta de envio do pedido
    • Separação: nesta fase você pode imprimir a etiqueta do produto e também movimentar o pedido que já tiver sido preparado para envio para fase de entrega
    • Entrega: nesta fase você pode movimentar os envios já entregues para fase de concluído, caso a forma de envio não faça isso automaticamente (Sigep-Correios, Melhor Envio-Correios)
    • Concluídos: nesta fase você poderá cancelar o pedido caso deseje
    • Cancelados: nesta fase poderá visualizar todos os pedidos que foram cancelados por algum motivo
  • Clicando na “Impressora” dentro do campo de ação você poderá imprimir Etiquetas de Envio, Ficha do Pedido e Declaração de Conteúdo
  • A Etiqueta do pedido é gerada entre as fases de Pagamento Confirmado e Separação
  • A Impressão da Etiqueta ocorre na fase Separação

Atenção: Para usar o SIGEP, é necessário ter o contrato com os Correios e ter feito a configuração na tela de Formas de Envio. Para saber mais acesse: Configurando os Correios Como Forma de Envio