Com esta ferramenta você pode receber seus pagamentos através da chave PIX da conta bancária da sua empresa.

Acesse: Configurações > Formas de Pagamento > Módulo – Pix

Funciona da seguinte forma:

  • Primeiro é necessário o preenchimento dos dados do PIX da empresa, depois de preenchido, quando o usuário finalizar a compra, serão mostrados na tela de checkout a chave Pix e um QRCODE para o pagamento.

Atenção: Essa forma de pagamento não possui retorno automático ou movimentação automática em caso de pagamento, pois os bancos ainda não disponibilizam este tipo de integração via API para lojas virtuais, porém o código do pedido é inserido no QRCode como identificador do pagamento para facilitar o processo de identificação do pagamento.

Cancelamento Pedidos

  • O cancelamento de pedidos com a forma de pagamento Pix não é feito automaticamente caso passe da data de vencimento e não ocorra o pagamento
  • Para cancelar vá em VENDAS > LOGÍSTICA RÁPIDA
  • caso a ferramenta “Resgate de Vendas” esteja ativada, o cancelamento do pedido será realizado após o prazo de vencimento estipulado em sua configuração for finalizado

Observação: Essa é uma forma de pagamento com checkout transparente (entenda a diferença clicando no link abaixo):

PROBLEMAS NA INSTALAÇÃO?

Caso tenha problemas na configuração do PIX Nativo, que tenha sido percebido no primeiro pedido de teste, atravé do pagamento pelo QRCode, favor realizar as verificações abaixo.

  • Verificar se está utilizando CPF ou CNPJ que não sejam somente número (tem que ser só números para este caso).
  • Verificar se não existem espaços antes e após todos os campos.
  • Verificar se no campo de Cidade do Beneficiário está somente a cidade, não pode ter estado junto, é apenas o nome da cidade.
  • Se a chave pertence ao banco Itaú, o mesmo por padrão recusa o Pix de qualquer identificador de transação que não tenha sido gerado previamente dentro do aplicativo deles, sendo assim, para utilizar QRCode gerado fora do aplicativo do Itaú, é necessário entrar em contato com o gerente da sua conta para que o mesmo realize a liberação dela para uso de QRCode de terceiros. Se não houver essa liberação, o Itaú não aceitará o recebimento do Pix com base no identificador utilizado. Essa é uma obrigatoriedade apenas do Itaú e para utilizar essa opção de banco deve realizar este procedimento.
  • Confirme no App do banco, no perfil/cadastro, se a cidade que está cadastrada é realmente a mesma informada no painel administrativo, exatamente com o mesmo nome.

Diferença entre checkout Transparente e checkout Lightbox