Possibilidades de Importação, Integração e Relacionamento dos Produtos:
Bling
Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)
- Destaques:
- Possibilidade de fazer a integração em massa
- É possível usar pré-configurações de sincronizações(estoque, preço, status…), de produtos(Variação, Origem, Fotos, Unidade de Medida…) para facilitar a integração
- É possível definir uma regra de preço para que no momento da integração o sistema faça o cálculo automático sobre o valor que está na plataforma e o que ficará no Bling
- Opção de cadastramento automático de produtos
- Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação é considerada
- Integração é feita em segundo plano, possibilitando assim fazer outras operações enquanto os produtos são integrados
- Atualizações em massa
- Pontos de Atenção:
- Integração em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos e as suas variações.
Importação
- Destaques:
- Possibilidade de fazer a importação em massa de todos os produtos
- Importação é feita em segundo plano, possibilitando assim fazer outras operações enquanto os produtos são integrados
- Caso não exista a categoria cadastrada na plataforma, ou não seja selecionada uma categoria no momento da importação, o sistema irá cria-las automaticamente igual as do Bling, caso não tenha cadastrado no Bling e nem selecionado aqui na plataforma, também importará
- Caso o produto tenha valor extra, ao importar essa informação é considerada
- Pontos de Atenção:
- Não importa o produto pai pois a estrutura é diferente
Relacionar
- Destaques:
- Possibilidade de relacionar em massa todos os produtos que possuem SKU iguais na plataforma e no Bling
- É possível selecionar o produto específico que deseja vincular
Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)
- Produtos:
- Após integrado, ao editar o produto, ocorre apenas a sincronização de preço, estoque e status(de acordo com a configuração usada)
- Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
- Pedidos:
- Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
- É possível usar a configuração para a emissão de Nota Fiscal automaticamente
- Sincronização de pedidos de Marketplaces(Possível escolher quais marketplaces e também múltiplas contas de Marketplaces)
Olist ERP
Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)
- Destaques:
- Possibilidade de fazer a integração em massa
- É possível usar pré-configurações de sincronizações(estoque, preço, status…), de produtos(Variação, Origem, Fotos, Unidade de Medida…) para facilitar a integração
- É possível definir uma regra de preço para que no momento da integração o sistema faça o cálculo automático sobre o valor que está na plataforma e o que ficará na Olist ERP
- Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação é considerada
- Integração é feita em segundo plano, possibilitando assim fazer outras operações enquanto os produtos são integrados
- Atualizações em massa
- Pontos de Atenção:
- Integração em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos e as suas variações.
Importação
- Destaques:
- Possibilidade de fazer a importação em massa de todos os produtos
- Caso o produto tenha valor extra, ao importar essa informação é considerada
- Importação é feita em segundo plano, possibilitando assim fazer outras operações enquanto os produtos são integrados
Relacionar
- Destaques:
- Possibilidade de relacionar em massa todos os produtos que possuem SKU iguais na plataforma e na Olist ERP
- É possível selecionar o produto específico que deseja vincular
Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)
- Produtos:
- Após integrado, ao editar o produto, ocorre apenas a sincronização de preço, estoque e status(de acordo com a configuração usada)
- Sincronização via Cron automático, criado com a alteração do cadastro, ou seja, é criado uma fila e a sincronização ocorre a cada 5 minutos
- Pedidos:
- Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
- É possível usar a configuração para a emissão de Nota Fiscal automaticamente
- Sincronização de pedidos de Marketplaces(Possível escolher quais marketplaces e também múltiplas contas de Marketplaces)
Shopee
Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)
- Destaques:
- Integração em massa em segundo plano
- É possível definir uma regra de preço para que no momento da integração o sistema faça o cálculo automático sobre o valor que está na plataforma e enviar para a Shopee
- Pontos de Atenção:
- Atualmente não integra produtos com variações de modelo
- Integração em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos.
- A Categoria e Forma de Envio são informações obrigatórias para fazer a integração da loja e devem ser cadastrados dentro da Shopee
- Ao enviar produtos que contenham mais de uma imagem na variação do modelo para a Shopee, só será enviado a imagem principal do modelo devido a regra de cadastro da Shopee.
- Produto simples (sem variações), a Shopee aceita até 9 imagens, portanto caso haja mais do que 9 imagens cadastradas no produto dentro da Oruc, só serão enviadas a Shopee as 9 primeiras imagens
- Não possui um campo de custo de frete
- Não possui um campo para inseri a taxa extra, porém é possível fazer a inserção no produto
- Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação não é considerada
Importação
- Destaques:
- Importação em massa em segundo plano
- É possível usar pré-configurações de sincronismo(estoque, status, preço…) para facilitar a importação
- Caso não exista a categoria ou a marca cadastradas na plataforma, o sistema irá cria-las automaticamente
- Pontos de Atenção:
- Importação em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos.
- No cadastro do produto na Shopee, existem dois campos para variações (Variação 1 e Variação 2), o ideal é utilizar o primeiro para modelo (cor por exemplo) e o segundo para opções (tamanho por exemplo) para que o cadastro do produto seja feito no padrão correto na plataforma
- Caso o produto tenha valor extra, ao importar essa informação não é considerada
Relacionar
- Destaques:
- Relacionamento em massa em segundo plano
- Caso o SKU seja o mesmo na Shopee e na plataforma, o sistema identificará automaticamente os produtos a serem relacionados
- É possível usar pré-configurações de sincronismo(estoque, status, preço…) para facilitar o relacionamento
- Pontos de Atenção:
- Necessário informar o SKU na plataforma
- Relacionamento em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos.
Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)
- Produtos:
- Após integrado, ao editar o produto, ocorre apenas a sincronização de preço e estoque(de acordo com a configuração usada)
- Sincronização via Cron, ou seja, a sincronização é automática de 5 em 5 minutos
- Para sincronizar dados como título e descrição é necessário fazer a atualização manual na tela de integração
- Imagens não são sincronizadas
- Pedidos
- Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
- Sincronização Dados de Nota Fiscal, ou seja, caso a opção esteja ativada, ao movimentar o pedido de “Pagamento Confirmado” para “Separação” na plataforma e caso ele possua os dados da Nota Fiscal, estas informações serão enviadas para a Shopee.
- Sincronização de Código de Rastreio, ou seja, caso o pedido possua um código de rastreio aqui na plataforma, será pego de forma automática no momento da movimentação do pedido de “Separação” para “Entrega”.
- O pedido estando no status de Pagamento Confirmado a Shopee libera o nome do cliente para poder colocar a nota fiscal. Indo para Separação criptografa novamente.
Magalu
Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)
- Destaques:
- Integração em massa dos produtos em segundo plano
- Possibilidade de integrar todos os produtos da plataforma de uma vez
- É possível definir uma regra de preço para que no momento da integração o sistema faça o cálculo automático sobre o valor que está na plataforma e enviar para a Magalu
- Possibilidade de incluir a informação de preço “de” e preço “por” para enviar para a Magalu
- Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação é considerada
- Pontos de Atenção:
- Não possui um campo “Custo do frete”
- Não possui campo “Taxa Extra”
Importação
- Destaques:
- Importação em massa dos produtos em segundo plano
- É possível usar pré-configurações de sincronismo(estoque, status, preço…) para facilitar a importação
- Caso não exista a categoria ou a marca cadastradas na plataforma, o sistema irá cria-las automaticamente
- Pontos de Atenção:
- Importação em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos.
- Caso o produto tenha valor extra, ao importar essa informação não é considerada
Relacionar
- Destaques:
- Relacionamento em massa em segundo plano
- Caso o SKU seja o mesmo na Magalu e na plataforma, o sistema identificará automaticamente os produtos a serem relacionados
- É possível usar pré-configurações de sincronismo(estoque, status, preço…) para facilitar o relacionamento
- Pontos de Atenção:
- Necessário informar o SKU na plataforma
- Relacionamento em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos.
- Caso o produto tenha valor extra, ao relacionar essa informação não é considerada
Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)
- Produtos:
- Após integrado, ao editar o produto, ocorre a sincronização de preço, estoque, marca e imagens(caso as opções estejam ativadas)
- Sincronização via Cron, ou seja, a sincronização é automática de 5 em 5 minutos
- Pedidos:
- Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
- Sincronização Dados de Nota Fiscal, ou seja, caso a opção esteja ativada, ao movimentar o pedido de “Pagamento Confirmado” para “Separação” na plataforma e caso ele possua os dados da Nota Fiscal, estas informações serão enviadas para a Magalu.
- Sincronização de Código de Rastreio, ou seja, caso o pedido possua um código de rastreio aqui na plataforma, será pego de forma automática no momento da movimentação do pedido de “Separação” para “Entrega”.
- Pedidos que usam Magalu Entregas irá atualizar automático dentro da Oruc de separação para entrega. A etiqueta é emitida por dentro da Magalu
- O numero de telefone, a data de nascimento e o e-mail vem criptografado para a plataforma
Mercado Livre
Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)
- Destaques:
- É possível definir uma regra de preço para que no momento da integração o sistema faça o cálculo automático sobre o valor que está na plataforma e enviar para o Mercado Livre
- É possível usar pré-configurações de anúncio(estoque, status, preço…) para facilitar a integração
- Criação de mais de um anúncio por produto
- Pontos de Atenção:
- Não é possível fazer a integração em massa
- Filtro de data de publicação, como traz uma data preenchida, pode não aparecer todos os anúncios
- Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação não é considerada
Importação
- Destaques:
- Importação em massa de produtos pelo tipo de anúncio(Grátis, Clássico e Premium)
- A importação não ocorre em segundo plano, sendo assim, ao integrar vários produtos pode levar alguns minutos, recomendado usar uma outra aba para essa operação.
- É possível usar pré-configurações de anúncio(estoque, status, preço…) para facilitar a importação
- Pontos de Atenção:
- Necessário cadastrar a categoria dentro da plataforma para indicar o destino
- Necessário selecionar o anúncio específico do produto, porém a integração é feita por SKU
- Importar um anúncio por SKU, caso exista mais de um anúncio no mesmo SKU, é necessário fazer o relacionamento dos demais anúncios
- Caso o produto tenha valor extra, ao importar essa informação não é considerada
Relacionar
- Destaques:
- Relacionamento de múltiplos anúncios
- Possibilidade de buscar o anúncio por SKU, código do anúncio, link ou título
- É possível usar pré-configurações de anúncio(estoque, status, preço…) para facilitar o relacionamento
- Pontos de Atenção:
- Ao relacionar o sistema faz o cálculo de comissão, caso não deseje alterar o valor na plataforma, é necessário zerar esse campo
- Caso o produto tenha valor extra, ao relacionar essa informação não é considerada
Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)
- Produtos:
- Após integrado, ao editar o produto, ocorre a sincronização de estoque, preço, status e descrição(caso as opções estejam ativadas)
- Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
- Atualizações em massa feito página por página
- Atualizações em massa são feitas em segundo plano, possibilitando assim fazer outras operações enquanto as atualizações são feitas
- Para sincronização de descrição do Mercado Livre, a integração trabalha com algoritmo de diferenciação de descrição, o limite para aplicar a sincronização é de 90% de diferença, ou seja, a nova descrição precisa de ter 90% ou mais de diferente da atual para a atualização ocorrer.
- Pedidos:
- Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
- Não é necessário o produto estar relacionado para o pedido chegar na Oruc
Americanas Marketplace
Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)
- Destaques:
- Possibilidade de fazer a integração em massa
- Possibilidade de configurar a porcentagem do adicional de preço do produto para ser enviado a Americanas Marketplace
- Pontos de Atenção:
- A integração não ocorre em segundo plano, sendo assim, ao integrar vários produtos pode levar alguns minutos, recomendado usar uma outra aba para essa operação.
- Para a remoção da integração de produtos é necessário marcar o checkbox de “Remover” e o de “Atualizar” juntos, dessa forma não fica prático para fazer em massa
- Não possui um campo de custo de frete
- Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação é considerada
Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)
- Produtos:
- A sincronização automática de produtos integrados ocorre diariamente de hora em hora e atualiza apenas preço, estoque e status(caso as opções estejam ativadas).
- Existe uma fila de sincronização nos produtos, onde a cada sincronização são abrangidos 20% do total de produtos integrados
- Pedidos:
- Novos pedidos na SkyHub serão inseridos automaticamente na Plataforma.
- A sincronização automática do status de pedidos ocorre diariamente de hora em hora
Casas Bahia Marketplace
Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)
- Destaques:
- Possibilidade de fazer a integração em massa
- Possibilidade de configurar a porcentagem do adicional de preço do produto para ser enviado a Casas Bahia Marketplace
- Pontos de Atenção:
- Integração em massa feita por categoria
- Não possui um campo de custo de frete
- Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação não é considerada
Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)
- Produtos:
- A sincronização automática de produtos integrados ocorre diariamente às 6, 13 e 21 horas e atualiza preço, estoque e status dos produtos(caso as opções estejam ativadas).
- Existe uma fila de sincronização nos produtos, onde a cada sincronização são abrangidos um total de 200 produtos.
- Pedidos:
- Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
XML do Google
Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)
- Destaques:
- Integração em massa dos produtos
- Atualização automática do XML
- Pontos de Atenção:
- Ao cadastrar um novo produto é necessário selecionar ele na listagem para entrar no XML
Importação
- Destaques:
- Importação em massa dos produtos
- Boa opção caso o cliente não tenha nenhuma das integrações anteriores
- Pontos de Atenção:
- Padrão de cadastro dos produtos dentro do XML são específicos.
- Após a importação é necessário confirmar o peso dos produtos, já que pode ocorrer do peso do arquivo do Google está cadastrado em gramas