Nesta tela você poderá ativar e configurar para receber o pagamento através da Pagar.me
Integrando a Pagar.me
Para configurar vá em: Configurações > Formas de Pagamento > Pagar.me
- Ao clicar no botão Integrar com o Pagar.me você será redirecionado ao ambiente da Pagar.me
- Faça o seu Login com o e-mail e senha
- Na próxima tela selecione a sua loja de produção.
Atenção: Selecione a loja sem estar com o escrito ” – test”, caso contrário seus pedidos irão para o ambiente de teste deles e o dinheiro não será transferido para sua conta real.
- No final da tela clique no botão Autorizar
- Você será redirecionado para a plataforma onde poderá escolher as opções que irá aceitar com a Pagar.me (Boleto, Cartão e Pix)
- Clique em Salvar Configurações de Pagamento
Removendo a Integração Pagar.me
Para remover a integração vá em: Configurações > Formas de Pagamento > Pagar.me
- Para remover a integração, clique no botão Visualizar Integração e você será redirecionado ao ambiente da Pagar.me
- Vá até o final da tela e clique no botão Excluir e Confirme a operação, ao voltar para a Plataforma aparecerá um aviso informando que a integração teve atualização ou foi excluída. Caso você tenha excluído, basta clicar no de Atualizar ou se você não realizou a exclusão ou nenhuma atualização lá na Pagar.me, basta clicar em Cancelar.
Cancelamento Pedidos
- O cancelamento de pedidos com a forma de pagamento Pagar.me é feito automaticamente caso passe da data de vencimento e não ocorra o pagamento
- caso a ferramenta “Resgate de Vendas” esteja ativada, o cancelamento do pedido será realizado após o prazo de vencimento estipulado em sua configuração for finalizado
Observação: Essa é uma forma de pagamento com checkout transparente (entenda a diferença clicando no link abaixo):
PARCELAMENTO
- Para configurar as faixas de parcelamento deve ser feito dentro da Oruc:
- PASSO 1 – Vá em Configurações > Formas de Pagamento > Parcelamento Cartão de Crédito.
- PASSO 2 – Defina faixas de parcelamento para venda sem juros, limite máximo de parcelamento e juros do cartão.
- PASSO 3 – Após isso basta salvar as configurações que as parcelas irão ser exibidas na sua loja.
DÚVIDAS GERAIS
PROBLEMAS NA INSTALAÇÃO?
Caso a sua conta no Pagar.me estiver em uma versão inferior à V2, é necessário entrar em contato com a equipe da Pagar.me solicitando a atualização da conta para a V2, a fim de possibilitar a conclusão da instalação.