Nessa tela é possível adicionar o Whatsapp como um canal de atendimento em sua loja, através do botão flutuante.
Atenção: Na tela existe duas opções para utilizar a opção de atendimento via whatsapp: a opção gratuita e a versão Whatsapp Pro que é um serviço pago, para consultar os valores entre em contato com nosso suporte.
Para ativar, acesse: Integrações > Chats > Whatsapp
Versão Gratuita
- Para ativar o whatsapp em sua loja, na aba de Configuração, marque a opção “Exibir Chat Whatsapp Flutuante?” e selecione a posição que o ícone aparecerá.
- Para cadastrar o telefone de contato que receberá a mensagem, clique em Novo Contato, ou vá na aba Contatos e depois clique em Novo Contato
- Marque a opção Ativo
- Adicione o Número Whatsapp
- Caso queira, adicione uma Mensagem Padrão para que o cliente envie assim que abrir o whatsapp
- Adicione o Título do Contato
- Caso queira, adicione um Subtítulo do Contato
- E por fim, você pode adicionar uma imagem para o contato.
- Na aba de Contatos é possível também gerenciar os contatos cadastrados, clicando no botão de ação com o ícone de um lápis, ou marcando as caixas de seleção no lado esquerdo para fazer uma ação em massa.
Veja como fica na interface de venda da sua loja virtual:
Whatsapp Pro
Conforme informado acima, essa versão é paga, para contratar clique no botão Contratar Ferramenta ou acesse a Loja Oruc
As principais diferenças entre a versão Pro e a versão gratuita, é a possibilidade de cadastrar vários usuários na versão pro, além de te permitir customizar como a listagem de usuários aparecerá para seus clientes. Veja abaixo:
- Para customizar a listagem de usuários, acesse a aba de Configuração e vá até as opções de Whatsapp Pro
- Nessa parte você pode configurar se o botão flutuante aparecerá para os clientes que estão navegando no desktop, mobile ou ambos.
- Também é possível configurar título, subtítulo, a cor de fundo do cabeçalho, a cor do texto e adicionar uma pré mensagem.
Atenção: A utilização de mais de um contato só funciona para a versão pro, caso você tenha cancelado essa versão e voltado para a gratuita com mais de um contato cadastrado, o sistema automaticamente irá usar o primeiro contato da lista.
Quer saber mais detalhes acerca das funcionalidades do Whatsapp Business? Veja no vídeo abaixo!