Nesta tela você poderá ativar e configurar para receber o pagamento através do Mercado Pago.

Existem 2 formas de usar o Mercado Pago na plataforma, a forma Transparente ou Lightbox:

Para configurar o Mercado Pago é necessário seguir os seguintes passos:

Versão Transparente:

  • 1° Passo – Para usar a versão Transparente, acesse este link.
  • 2° Passo – Clique no botão “Criar Aplicação”. Caso esteja desconectado de sua conta, irá solicitar o login.
  • 3° Passo – Defina um nome para sua aplicação. Deve ser um nome único não existente em nenhuma outro local.
  • 4° Passo – Na pergunta de qual tipo de solução, selecione “Pagamentos on-line”.
  • 5° Passo – Na pergunta se está utilizando alguma plataforma, selecione “Sim”.
  • 6° Passo – Nas opções de seleção de plataforma, escolha “Outrasplataformas”.
  • 7° Passo – Na pergunta qual produto está integrando, selecione “CheckoutTransparente”.
  • 8° Passo – Marque a opção de autorização e o “Não sou um robô”, em seguida clique no botão “Criar aplicação” e aguarde a página ser atualizada.
  • 9° Passo – Após criado o app, no menu esquerdo, clique no link “Credenciais de produção”, depois selecione o seu setor e digite o seu site.
  • 10° Passo – Marque a opção de autorização e o “Não sou um robô”, em seguida clique no botão “Ativar credenciais de produção” e aguarde a página ser atualizada.
  • 11° Passo – Pegue as informações de “Public Key” e “Access Token”
  • 12° Passo – Após ter essas informações, acesse na plataforma: Configurações > Formas de Pagamento > Mercado Pago
  • 13° Passo – Preencha os campos da plataforma.
  • 14° Passo – Marque as opções que deseja usar (Boleto, Cartão de Crédito e Pix)
  • Para conferir os valores mínimos e máximos aceitos pelo Mercado Pago, clique aqui.

     

Atenção:  Para o PIX funcionar, você precisa ter pelo menos uma chave PIX cadastrada no Mercado Pago.

 

  • Aprovação de Pedidos: A aprovação de pedidos com a forma de pagamento Mercado Pago Transparente é feito automaticamente assim que o Mercado Pago retorna o status do pedido para a Oruc.
  • Cancelamento Pedidos: O cancelamento de pedidos com a forma de pagamento Mercado Pago Transparente é feito automaticamente caso passe da data de vencimento e não ocorra o pagamento. Caso a ferramenta “Resgate de Vendas” esteja ativada, o cancelamento do pedido será realizado após o prazo de vencimento estipulado em sua configuração for finalizado.

Versão Lightbox:

  • 1° Passo – Para usar a versão Lightbox, acesse este link.
  • 2° Passo – Clique no botão “Criar Aplicação”. Caso esteja desconectado de sua conta, irá solicitar o login.
  • 3° Passo – Defina um nome para sua aplicação. Deve ser um nome único não existente em nenhuma outro local.
  • 4° Passo – Na pergunta de qual tipo de solução, selecione “Pagamentos on-line”.
  • 5° Passo – Na pergunta se está utilizando alguma plataforma, selecione “Sim”.
  • 6° Passo – Nas opções de seleção de plataforma, escolha “Outrasplataformas”.
  • 7° Passo – Na pergunta qual produto está integrando, selecione “CheckoutTransparente”.
  • 8° Passo – Marque a opção de autorização e o “Não sou um robô”, em seguida clique no botão “Criar aplicação” e aguarde a página ser atualizada.
  • 9° Passo – Após criado o app, no menu esquerdo, clique no link “Credenciais de produção”, depois selecione o seu setor e digite o seu site.
  • 10° Passo – Marque a opção de autorização e o “Não sou um robô”, em seguida clique no botão “Ativar credenciais de produção” e aguarde a página ser atualizada.
  • 11° Passo – Pegue as informações de “Client ID” e “Client Secret”
  • 12° Passo – Após ter essas informações, acesse na plataforma: Configurações > Formas de Pagamento > Mercado Pago
  • 13° Passo – Preencha os campos da plataforma.
  • Para conferir os valores mínimos e máximos aceitos pelo Mercado Pago, clique aqui.

 

  • Aprovação de Pedidos: A aprovação de pedidos com a forma de pagamento Mercado Pago Lightbox não é feito automaticamente, pois essa modalidade não possui este recurso, devendo o pedido ser movimentado de forma manual mediante verificação do status do pagamento dentro do ambiente do Mercado Pago.
  • Cancelamento Pedidos: O cancelamento de pedidos com a forma de pagamento Mercado Pago Lightbox não é feito automaticamente caso passe da data de vencimento e não ocorra o pagamento
  • Para cancelar vá em VENDAS > LOGÍSTICA RÁPIDA
  • Caso a ferramenta “Resgate de Vendas” esteja ativada, o cancelamento do pedido será realizado após o prazo de vencimento estipulado em sua configuração for finalizado

PARCELAMENTO

  • Caso utilize no formato transparente é necessário configurar as parcelas dentro do próprio intermediador de pagamento:
    • PASSO 1 –  Dentro do mercado pago acesse SEU NEGÓCIO > CUSTOS > CÓDIGO QR E PAGAMENTOS ONLINE.
    • PASSO 2 –  Escolha quantas parcelas você quer oferecer que irá salvar automático. Desta forma já irá exibir as parcelas na sua loja.
    • PASSO 3 – Mais abaixo você também pode definir um valor mínimo para o parcelamento.

  • Caso utilize o formato Lightbox você pode configurar dentro da Oruc:
    • PASSO 1 – Vá em Configurações > Formas de Pagamento > Parcelamento Cartão de Credito.
    • PASSO 2 – Defina faixas de parcelamento para venda sem juros, limite máximo de parcelamento e juros do cartão.
    • PASSO 3 – Após isso basta salvar as configurações que as parcelas irão ser exibidas na sua loja.