Possibilidades de Importação, Integração e Relacionamento dos Produtos:

Bling

voltar ↑

Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)

  • Destaques:
    1. Possibilidade de fazer a integração em massa
    2. É possível usar pré-configurações de sincronizações(estoque, preço, status…), de produtos(Variação, Origem, Fotos, Unidade de Medida…) para facilitar a integração
    3. É possível definir uma regra de preço para que no momento da integração o sistema faça o cálculo automático sobre o valor que está na plataforma e o que ficará no Bling
    4. Opção de cadastramento automático de produtos
    5. Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação é considerada
    6. Integração é feita em segundo plano, possibilitando assim fazer outras operações enquanto os produtos são integrados
    7. Atualizações em massa
  • Pontos de Atenção:
    1. Integração em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos e as suas variações.

Importação

  • Destaques:
    1. Possibilidade de fazer a importação em massa de todos os produtos
    2. Importação é feita em segundo plano, possibilitando assim fazer outras operações enquanto os produtos são integrados
    3. Caso não exista a categoria cadastrada na plataforma, ou não seja selecionada uma categoria no momento da importação, o sistema irá cria-las automaticamente igual as do Bling, caso não tenha cadastrado no Bling e nem selecionado aqui na plataforma, também importará
    4. Caso o produto tenha valor extra, ao importar essa informação é considerada
  • Pontos de Atenção:
    1. Não importa o produto pai pois a estrutura é diferente

Relacionar

  • Destaques:
    1. Possibilidade de relacionar em massa todos os produtos que possuem SKU iguais na plataforma e no Bling
    2. É possível selecionar o produto específico que deseja vincular

 

Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)

  • Produtos:
    1. Após integrado, ao editar o produto, ocorre apenas a sincronização de preço, estoque e status(de acordo com a configuração usada)
    2. Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
  • Pedidos:
    1. Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
    2. É possível usar a configuração para a emissão de Nota Fiscal automaticamente
    3. Sincronização de pedidos de Marketplaces(Possível escolher quais marketplaces e também múltiplas contas de Marketplaces)

 

Olist ERP

voltar ↑

Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)

  • Destaques:
    1. Possibilidade de fazer a integração em massa
    2. É possível usar pré-configurações de sincronizações(estoque, preço, status…), de produtos(Variação, Origem, Fotos, Unidade de Medida…) para facilitar a integração
    3. É possível definir uma regra de preço para que no momento da integração o sistema faça o cálculo automático sobre o valor que está na plataforma e o que ficará na Olist ERP
    4. Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação é considerada
    5. Integração é feita em segundo plano, possibilitando assim fazer outras operações enquanto os produtos são integrados
    6. Atualizações em massa
  • Pontos de Atenção:
    1. Integração em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos e as suas variações.

Importação

  • Destaques:
    1. Possibilidade de fazer a importação em massa de todos os produtos
    2. Caso o produto tenha valor extra, ao importar essa informação é considerada
    3. Importação é feita em segundo plano, possibilitando assim fazer outras operações enquanto os produtos são integrados

Relacionar

  • Destaques:
    1. Possibilidade de relacionar em massa todos os produtos que possuem SKU iguais na plataforma e na Olist ERP
    2. É possível selecionar o produto específico que deseja vincular

 

Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)

  • Produtos:
    1. Após integrado, ao editar o produto, ocorre apenas a sincronização de preço, estoque e status(de acordo com a configuração usada)
    2. Sincronização via Cron automático, criado com a alteração do cadastro, ou seja, é criado uma fila e a sincronização ocorre a cada 5 minutos
  • Pedidos:
    1. Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
    2. É possível usar a configuração para a emissão de Nota Fiscal automaticamente
    3. Sincronização de pedidos de Marketplaces(Possível escolher quais marketplaces e também múltiplas contas de Marketplaces)

 

Shopee

voltar ↑

Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)

  • Destaques:
    1. Integração em massa em segundo plano
    2. É possível definir uma regra de preço para que no momento da integração o sistema faça o cálculo automático sobre o valor que está na plataforma e enviar para a Shopee
  • Pontos de Atenção:
    1. Atualmente não integra produtos com variações de modelo
    2. Integração em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos.
    3. A Categoria e Forma de Envio são informações obrigatórias para fazer a integração da loja e devem ser cadastrados dentro da Shopee
    4. Ao enviar produtos que contenham mais de uma imagem na variação do modelo para a Shopee, só será enviado a imagem principal do modelo devido a regra de cadastro da Shopee.
    5. Produto simples (sem variações), a Shopee aceita até 9 imagens, portanto caso haja mais do que 9 imagens cadastradas no produto dentro da Oruc, só serão enviadas a Shopee as 9 primeiras imagens
    6. Não possui um campo de custo de frete
    7. Não possui um campo para inseri a taxa extra, porém é possível fazer a inserção no produto
    8. Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação não é considerada

Importação

  • Destaques:
    1. Importação em massa em segundo plano
    2. É possível usar pré-configurações de sincronismo(estoque, status, preço…) para facilitar a importação
    3. Caso não exista a categoria ou a marca cadastradas na plataforma, o sistema irá cria-las automaticamente
  • Pontos de Atenção:
    1. Importação em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos.
    2. No cadastro do produto na Shopee, existem dois campos para variações (Variação 1 e Variação 2), o ideal é utilizar o primeiro para modelo (cor por exemplo) e o segundo para opções (tamanho por exemplo) para que o cadastro do produto seja feito no padrão correto na plataforma
    3. Caso o produto tenha valor extra, ao importar essa informação não é considerada

Relacionar

  • Destaques:
    1. Relacionamento em massa em segundo plano
    2. Caso o SKU seja o mesmo na Shopee e na plataforma, o sistema identificará automaticamente os produtos a serem relacionados
    3. É possível usar pré-configurações de sincronismo(estoque, status, preço…) para facilitar o relacionamento
  • Pontos de Atenção:
    1. Necessário informar o SKU na plataforma
    2. Relacionamento em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos.

Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)

  • Produtos:
    1. Após integrado, ao editar o produto, ocorre apenas a sincronização de preço e estoque(de acordo com a configuração usada)
    2. Sincronização via Cron, ou seja, a sincronização é automática de 5 em 5 minutos
    3. Para sincronizar dados como título e descrição é necessário fazer a atualização manual na tela de integração
    4. Imagens não são sincronizadas
  • Pedidos
    1. Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
    2. Sincronização Dados de Nota Fiscal, ou seja, caso a opção esteja ativada, ao movimentar o pedido de “Pagamento Confirmado” para “Separação” na plataforma e caso ele possua os dados da Nota Fiscal, estas informações serão enviadas para a Shopee.
    3. Sincronização de Código de Rastreio, ou seja, caso o pedido possua um código de rastreio aqui na plataforma, será pego de forma automática no momento da movimentação do pedido de “Separação” para “Entrega”.
    4. O pedido estando no status de Pagamento Confirmado a Shopee libera o nome do cliente para poder colocar a nota fiscal. Indo para Separação criptografa novamente.

 

Magalu

voltar ↑

Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)

  • Destaques:
    1. Integração em massa dos produtos em segundo plano
    2. Possibilidade de integrar todos os produtos da plataforma de uma vez
    3. É possível definir uma regra de preço para que no momento da integração o sistema faça o cálculo automático sobre o valor que está na plataforma e enviar para a Magalu
    4. Possibilidade de incluir a informação de preço “de” e preço “por” para enviar para a Magalu
    5. Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação é considerada
  • Pontos de Atenção:
    1. Não possui um campo “Custo do frete”
    2. Não possui campo “Taxa Extra”

Importação

  • Destaques:
    1. Importação em massa dos produtos em segundo plano
    2. É possível usar pré-configurações de sincronismo(estoque, status, preço…) para facilitar a importação
    3. Caso não exista a categoria ou a marca cadastradas na plataforma, o sistema irá cria-las automaticamente
  • Pontos de Atenção:
    1. Importação em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos.
    2. Caso o produto tenha valor extra, ao importar essa informação não é considerada

Relacionar

  • Destaques:
    1. Relacionamento em massa em segundo plano
    2. Caso o SKU seja o mesmo na Magalu e na plataforma, o sistema identificará automaticamente os produtos a serem relacionados
    3. É possível usar pré-configurações de sincronismo(estoque, status, preço…) para facilitar o relacionamento
  • Pontos de Atenção:
    1. Necessário informar o SKU na plataforma
    2. Relacionamento em massa feita página por página. Cada página traz até 20 produtos.
    3. Caso o produto tenha valor extra, ao relacionar essa informação não é considerada

Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)

  • Produtos:
    1. Após integrado, ao editar o produto, ocorre a sincronização de preço, estoque, marca e imagens(caso as opções estejam ativadas)
    2. Sincronização via Cron, ou seja, a sincronização é automática de 5 em 5 minutos
  • Pedidos:
    1. Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
    2. Sincronização Dados de Nota Fiscal, ou seja, caso a opção esteja ativada, ao movimentar o pedido de “Pagamento Confirmado” para “Separação” na plataforma e caso ele possua os dados da Nota Fiscal, estas informações serão enviadas para a Magalu.
    3. Sincronização de Código de Rastreio, ou seja, caso o pedido possua um código de rastreio aqui na plataforma, será pego de forma automática no momento da movimentação do pedido de “Separação” para “Entrega”.
    4. Pedidos que usam Magalu Entregas irá atualizar automático dentro da Oruc de separação para entrega. A etiqueta é emitida por dentro da Magalu
    5. O numero de telefone, a data de nascimento e o e-mail vem criptografado para a plataforma

 

Mercado Livre

voltar ↑

Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)

  • Destaques:
    1. É possível definir uma regra de preço para que no momento da integração o sistema faça o cálculo automático sobre o valor que está na plataforma e enviar para o Mercado Livre
    2. É possível usar pré-configurações de anúncio(estoque, status, preço…) para facilitar a integração
    3. Criação de mais de um anúncio por produto
  • Pontos de Atenção:
    1. Não é possível fazer a integração em massa
    2. Filtro de data de publicação, como traz uma data preenchida, pode não aparecer todos os anúncios
    3. Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação não é considerada

Importação

  • Destaques:
    1. Importação em massa de produtos pelo tipo de anúncio(Grátis, Clássico e Premium)
    2. A importação não ocorre em segundo plano, sendo assim, ao integrar vários produtos pode levar alguns minutos, recomendado usar uma outra aba para essa operação.
    3. É possível usar pré-configurações de anúncio(estoque, status, preço…) para facilitar a importação
  • Pontos de Atenção:
    1. Necessário cadastrar a categoria dentro da plataforma para indicar o destino
    2. Necessário selecionar o anúncio específico do produto, porém a integração é feita por SKU
    3. Importar um anúncio por SKU, caso exista mais de um anúncio no mesmo SKU, é necessário fazer o relacionamento dos demais anúncios
    4. Caso o produto tenha valor extra, ao importar essa informação não é considerada

Relacionar

  • Destaques:
    1. Relacionamento de múltiplos anúncios
    2. Possibilidade de buscar o anúncio por SKU, código do anúncio, link ou título
    3. É possível usar pré-configurações de anúncio(estoque, status, preço…) para facilitar o relacionamento
  • Pontos de Atenção:
    1. Ao relacionar o sistema faz o cálculo de comissão, caso não deseje alterar o valor na plataforma, é necessário zerar esse campo
    2. Caso o produto tenha valor extra, ao relacionar essa informação não é considerada

Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)

  • Produtos:
    1. Após integrado, ao editar o produto, ocorre a sincronização de estoque, preço, status e descrição(caso as opções estejam ativadas)
    2. Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
    3. Atualizações em massa feito página por página
    4. Atualizações em massa são feitas em segundo plano, possibilitando assim fazer outras operações enquanto as atualizações são feitas
    5. Para sincronização de descrição do Mercado Livre, a integração trabalha com algoritmo de diferenciação de descrição, o limite para aplicar a sincronização é de 90% de diferença, ou seja, a nova descrição precisa de ter 90% ou mais de diferente da atual para a atualização ocorrer.
  • Pedidos:
    1. Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real
    2. Não é necessário o produto estar relacionado para o pedido chegar na Oruc

 

Americanas Marketplace

voltar ↑

Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)

  • Destaques:
    1. Possibilidade de fazer a integração em massa
    2. Possibilidade de configurar a porcentagem do adicional de preço do produto para ser enviado a Americanas Marketplace
  • Pontos de Atenção:
    1. A integração não ocorre em segundo plano, sendo assim, ao integrar vários produtos pode levar alguns minutos, recomendado usar uma outra aba para essa operação.
    2. Para a remoção da integração de produtos é necessário marcar o checkbox de “Remover” e o de “Atualizar” juntos, dessa forma não fica prático para fazer em massa
    3. Não possui um campo de custo de frete
    4. Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação é considerada

Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)

  • Produtos:
    1. A sincronização automática de produtos integrados ocorre diariamente de hora em hora e atualiza apenas preço, estoque e status(caso as opções estejam ativadas).
    2. Existe uma fila de sincronização nos produtos, onde a cada sincronização são abrangidos 20% do total de produtos integrados
  • Pedidos:
    1. Novos pedidos na SkyHub serão inseridos automaticamente na Plataforma.
    2. A sincronização automática do status de pedidos ocorre diariamente de hora em hora

 

Casas Bahia Marketplace

voltar ↑

Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)

  • Destaques:
    1. Possibilidade de fazer a integração em massa
    2. Possibilidade de configurar a porcentagem do adicional de preço do produto para ser enviado a Casas Bahia Marketplace
  • Pontos de Atenção:
    1. Integração em massa feita por categoria
    2. Não possui um campo de custo de frete
    3. Caso o produto tenha valor extra, ao integrar essa informação não é considerada

Informações sobre Sincronizações(Produtos e Pedidos)

  • Produtos:
    1. A sincronização automática de produtos integrados ocorre diariamente às 6, 13 e 21 horas e atualiza preço, estoque e status dos produtos(caso as opções estejam ativadas).
    2. Existe uma fila de sincronização nos produtos, onde a cada sincronização são abrangidos um total de 200 produtos.
  • Pedidos:
    1. Sincronização de pedidos é feita via callback, ou seja, em tempo real

 

XML do Google

voltar ↑

Integração (Exportação de Cadastros de Produtos)

  • Destaques:
    1. Integração em massa dos produtos
    2. Atualização automática do XML
  • Pontos de Atenção:
    1. Ao cadastrar um novo produto é necessário selecionar ele na listagem para entrar no XML

Importação

  • Destaques:
    1. Importação em massa dos produtos
    2. Boa opção caso o cliente não tenha nenhuma das integrações anteriores
  • Pontos de Atenção:
    1. Padrão de cadastro dos produtos dentro do XML são específicos.
    2. Após a importação é necessário confirmar o peso dos produtos, já que pode ocorrer do peso do arquivo do Google está cadastrado em gramas