Regaste de Vendas

Essa tela permite solicitar um pagamento, tanto referente a um pedido que ainda não confirmou o pagamento após a data de vencimento, quanto um pagamento avulso a um determinado cliente

Para acessar vá em: Vendas > Resgate de Vendas

 

Solicitar Pagamento Avulso

voltar ↑

 

  • Essa opção tem a funcionalidade de gerar uma cobrança de um valor específico para um determinado cliente, não é necessário ter um pedido vinculado ao cliente para isso
  • Selecione na aba de Solicitar Pagamento, a opção Pagamento Avulso e depois preencha os dados dos campos a seguir, ao digitar pelo menos 3 letras no campo Cliente o sistema irá carregar uma listagem com sugestões de clientes
  • É possível selecionar mais de uma forma de pagamento para ser aceito nesse tipo de pagamento conforme mostrado anteriormente
  • É possível selecionar se o usuário receberá um e-mail com a descrição e link deste pagamento também.
  • Após preencher os campos basta clicar em Gerar Cobrança

Solicitar Pagamento de Pedido

voltar ↑

 

  • Essa opção tem a funcionalidade de gerar uma cobrança referente a um pedido específico que ainda está aguardando pagamento.
  • Selecione na aba de Solicitar Pagamento, a opção Pagamento de Pedido e depois preencha os dados dos campos a seguir, ao digitar pelo menos 3 letras no campo Pedido o sistema irá carregar uma listagem com sugestões de pedidos
  • É possível selecionar mais de uma forma de pagamento para ser aceito nesse tipo de pagamento conforme mostrado anteriormente
  • É possível selecionar se o usuário receberá um e-mail com a descrição e link deste pagamento também.
  • Diferente do pagamento avulso, o campo de Valor a ser Cobrado já vem preenchido com o valor do pedido, não sendo possível fazer a alteração
  • Após preencher os campos basta clicar em Gerar Cobrança

Histórico de Pagamentos

voltar ↑

  • Nessa tela é possível ver todos as cobranças geradas, além de poder fazer a gestão das cobranças
  • É possível filtrar por Data, Número do Pedido/Título, Tipo e Status
  • É possível visualizar o Título, o Valor Total, o Link do Pagamento (com 2 ícones do lado, o de copiar e o de compartilhar), a quantidade de Acessos, o Tipo, o Status e a Data de envio da Cobrança
  • Clicando no ícone de ‘+’ no canto da cobrança, é possível ver os Dados do Cliente e os Dados de Pagamento
  • Nessa tela também é possível fazer ações em massa, selecionando as cobranças e clicando no botão Ação em massa é possível reenviar o e-mail com o link de pagamento ou cancelar o link de pagamento

Configurar Cobrança Automática de Pedidos Não Pagos

voltar ↑

  • Nessa tela é possível ativar ou desativar a cobrança automática para os pedidos não pagos, sendo assim, basta configurar a regra de envio, que será quantos dias depois do vencimento você quer que um novo link seja enviado para o cliente referente aquele pedido
  • É possível configurar também em quantos dias a cobrança irá vencer, desconto e as formas de pagamento